Um grupo de 10 moradores do bairro Camobi, em Sant Maria, se reuniu na manhã deste sábado para protestar na Avenida Rodolfo Behr, na Cohab Fernando Ferrari. Eles taparam os buracos da rua com concreto. O dinheiro para a compra dos materiais, como brita, areia e cimento, foi arrecadado em uma festa à fantasia realizada em outubro. As informações são Rádio Gaúcha.
Reinaldo Viscarra, morador do bairro e presidente do grupo denominado Caras do Bem, diz que foram feitos contatos com a Prefeitura para o conserto, não foram atendidos.
A gente entende que a prefeitura não dá conta de tudo, porque as demandas são muito grandes, mas nós também entendemos que o nosso papel é dar o exemplo para as pessoas. A gente trabalha com a pedagogia do exemplo: mostrando que se tá ruim, as pessoas tem o direito e o dever de agir declara.
Alexandre Brasil, secretário adjunto de Infraestrutura, Obras e Serviços, não soube informar se há protocolo dos moradores junto à prefeitura, já que chegam cerca de 40 pedidos por dia, mas afirmou que devido às últimas chuvas, os serviços foram prejudicados. Ele ainda disse que deve levar em torno de seis meses para que o cronograma de conserto das ruas seja normalizado. Um outro agravante seria a greve da Petrobras, que fornece o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) para as pavimentações em Santa Maria.
"